terça-feira, 24 de novembro de 2009

Consciencia Negra

Uma prévia sobre o que é Consciência Negra...
Esta data foi estabelecida no dia 9 de Janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de Novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.
A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do
Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.
Você deve estar pensando: "Se o Blog é de moda que o motivo dela estar falando em história?"
Como quase tudo na minha vida tem sentido, essa postagem não é diferente, ela faz parte das coisas que tem sim sentido; Consciência Negra...antigamente existia mais preconceito e mais exclusão do que existem hoje - antes, os negros eram somente escravos, hoje, muitos negros dominam passarelas e camarins, quero citar alguns...
A inglesa Naomi Campbell, a somaliana Iman Abdulmajid e a sudanesa Alek Wek são três modelos negras bem-sucedidas no competitivo mercado da moda mundial e não é de hoje que revistas internacionais trazem em suas capas modelos negras para promover campanhas publicitarias.
Já nos bastidores, como estilista, tem o Wilson Ranieri que foi o único estilista negro à mostrar suas peças no SPFW.
Os nomes citados acima não são os únicos, tem também os atores e atrizes, o presidente dos E.U.A., e pessoas "normais", fora da mídia que são tão competentes e belas quanto pessoas brancas. A cor do ser humano não interfere em sua competência e muito menos em seu caráter.


Beijos

Um comentário:

  1. Retribuindo sua visitinha.... (:
    ameii su blogger. também tenho uma postagem sobre o dia da consciência negra ! rs
    Gostaria de te pedir uma ajudinha.. é sobre o template.. se vocÊ puder me add no msn lidiacarolinanunes@hotmail.com
    beijos

    ResponderExcluir

Dê seu piteco aqui!